Tutorial Criando Loja de Armas no GM




Criando Loja de Armas
Faremos uma Loja de Armas Simples, com Pick UP e 3D Text Label, vamos la

1º Definindo Cores:
Bom, se quiser outras cores, pode pular esta etapa, mas eu definirei as cores usadas na minha loja de armas.
No topo:
pawn Code:
#define ADMINFS_MESSAGE_COLOR 0xFF444499 #define LARANJA     0xFF8C00AA


2º Criando Pick UP e 3D Text Label:
Vamos Criar o "ponto" aonde o player tera acesso a loja de armas
em public OnGameModeInit():
pawn Code:
CreatePickup(Modelo,1,Float:X, Float:Y, Float:Z); Create3DTextLabel("Texto Text Label",LARANJA,Float:X, Float:Y, Float:Z);
Modelo: Escolha o modelo do seu Pick up aqui: http://weedarr.wikidot.com/pickups
1: Deixe assim =)
Texto Text Label: Escolha algo como "Digite /lojadearmas"
Float:X, Float:Y, Float:Z: Abra um server de SA-MP, va no local onde quer o seu PickUP e digite /save loja de armas, depos va na pasta "Meus documentos\GTA San Andreas User Files\SAMP", abra o arquivo "savedpositions" e tera algo parecido com isto:

pawn Code:
AddPlayerClass(285,2067.6272,-992.3745,48.8016,359.6594,0,0,0,0,0,0); // lojadearmas
copie somente(no meu caso) 2067.6272,-992.3745,48.8016 e cole em Float:X, Float:Y, Float:Z e ficara assim:
pawn Code:
CreatePickup(1318,1,2067.6272,-992.3745,48.8016); Create3DTextLabel("Digite /lojadearmas",LARANJA,2067.6272,-992.3745,48.8016,15,0);


3º Criando Lista de Armas
Aqui Criaremos um Comando que só podera ser usado em cima do PickUp, e mostrara os Preços das armas e etc.
em OnPlayerCommandText:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/lojadearmas", true) == 0) { if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,2.0,2067.6272,-992.3745,48.8016)) { SendClientMessage(playerid,LARANJA, "Loja de Armas:"); SendClientMessage(playerid,LARANJA, "/colete - Colete Cheio $5000"); SendClientMessage(playerid,LARANJA, "/eagle - Desert Eagle $1000"); } return 1; }
IsPlayerInRangeOfPoint Altere somente as suas Coordenadas, as minhas são 2067.6272,-992.3745,48.8016
Adicione Mais ArmasCopie a linha de eagle e cole logo abaixo dela, assim trocando o preço e comando, vamos continuar.

4º Criando Comandos para Comprar
Os comandos só funcionaram em cima da pickup, vamos la, fazendo
em OnPlayerCommandText:
pawn Code:
if(strcmp(cmdtext, "/colete", true) == 0) { if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,2.0,2067.6272,-992.3745,48.8016)) { if(GetPlayerMoney(playerid) < 5000) return SendClientMessage(playerid,ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Você não tem essa grana."); SetPlayerArmour(playerid, 100); SendClientMessage(playerid,ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Você comprou um Colete!"); GivePlayerMoney(playerid, -5000); } return 1; } if(strcmp(cmdtext, "/eagle", true) == 0) { if (IsPlayerInRangeOfPoint(playerid,2.0,2067.6272,-992.3745,48.8016)) { if(GetPlayerMoney(playerid) < 1000) return SendClientMessage(playerid,ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Você não tem essa grana."); GivePlayerWeapon(playerid, 24, 99999); SendClientMessage(playerid,ADMINFS_MESSAGE_COLOR, "Você comprou uma Desert Egle!"); GivePlayerMoney(playerid, -1000); }
IsPlayerInRangeOfPoint Altere somente as suas Coordenadas, as minhas são 2067.6272,-992.3745,48.8016
Adicione Mais Armas
Copie o Código da Eagle e Cole Logo abaixo, para mudar a arma e Munição basta trocar GivePlayerWeapon(playerid, 24, 99999); o 24 é o ID da arma, veja id de armas em: http://wiki.sa-mp.com/wiki/Weapons e a 99999 é a Munição, troque o Valor emif(GetPlayerMoney(playerid) < 1000) e em GivePlayerMoney(playerid, -1000); troque o 1000 pro um valor por exemplo 500, iria ficar < 500 & -500

Observações:
Este é o meu primeiro Projeto e Meu Primeiro Tutorial Aqui, em caso de Duvidas/Erros/Bugs Comentem e tentarei ajudar

Creditos:
Projeto Feito por Lucas Tótola.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário